top of page

Como anda a sua comunicação?

É através da comunicação que estabelecemos nossas relações e conexões humanas.

Comunicar-se é tão vital e tão comum quanto respirar ou beber água, por exemplo, que não nos atentamos à maneira pela qual ela é feita. Percebemos que a maioria dos erros, omissões, irritações, atrasos e conflitos é causada por uma comunicação inadequada.


Quantos conflitos são gerados por um tom de voz errado, por um julgamento inadequado, por um feedback enviado de maneira mais agressiva, por brincadeiras que os colegas de trabalho fazem o tempo todo que podem parecer inocentes, mas acabam gerando grandes frustrações.


A comunicação está ligada aos nossos valores, à nossa personalidade, vivências anteriores e percepções pessoais, portanto cabe um alerta quanto à necessidade das pessoas buscarem cada vez mais seu aperfeiçoamento, o autoconhecimento, buscando a evolução através de ferramentas que auxiliem nesse processo e que possam ser guias para uma comunicação e uma convivência cada vez mais baseada no respeito e na empatia, para que os conflitos sejam produtivos e resultem em produtividade e criatividade, criando um ambiente saudável e harmonioso.


Percebeu a importância da comunicação para os nossos relacionamentos interpessoais ? Entende como o aprimoramento dessa habilidade diminui possíveis conflitos ? Notou como a comunicação influencia as nossas relações humanas e de trabalho ? Aqui na SHARE nós te ajudamos a desenvolver e aprimorar a sua comunicação usando algumas ferramentas: Comunicação Não Violenta ,a Janela de Johari, Comunicação Assertiva e o autoconhecimento. #sharedesenvolvimentohumano#comunicacaoefetiva#desenvolvimentohumano



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page