top of page

O COVID-19 mudou o processo de recrutamento para sempre?

Logo no início do ano passado já notamos o impacto e as mudanças que as restrições nos causaram. As adaptções foram inúmeras e hoje nosso processo de seleção é feito 100% de forma remota, pois acreditamos que nesse momento é um formato indispensável para manter os processos de contratação em movimento, protegendo os recrutadores e candidatos.

O recrutamento virtual é o novo normal !

O recrutamento virtual tornou-se mais rápido, mais eficaz, muito mais acessível para o candidato, reduziu custos, tempo de fechamento da vaga e melhorou a experiência do candidato, possibilitando mais flexibilidade e eliminando custos de deslocamento a cada etapa, por exemplo. Isso tudo favorece a experiência do candidato e fortalece a marca do empregador.

Nesse formato a Share também pode atender clientes em outros estados, aumentando nossa carteira de clientes, revomendo a barreira geográfica. Claro que não foi nada fácil ! Investimos e continuamos investindo em recursos digitais, reforçando a comunicação, a clareza e a transparência do processo e personalizando as etapas para cada vaga.

O desafio ainda é grande, mas acreditamos que a nossa abordagem empática e humanizada com o candidato ajuda muito na relação candidato-empregador e redireciona a estratégia de recrutamento da empresa nesse cenário de COVID-19 .

Manter a positividade e ficar seguro é o lema do momento ! #recrutamentoeselecao#processoseletivo#processoremoto#remoto


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page