top of page

Dia Internacional da Mulher. Missão: Construir culturas de trabalho inclusivas!

Dia Internacional da Mulher. Missão: Construir culturas de trabalho inclusivas onde as carreiras das mulheres prosperem e as conquistas sejam celebradas! O preconceito está impedindo as mulheres e os locais de trabalho


Este Dia Internacional da Mulher chega em um momento de crise para as mulheres. Milhões de mulheres foram expulsas do mercado de trabalho pela Covid-19. Muitos mais estão lutando contra o esgotamento e considerando mudar de carreira ou deixar o emprego.


Para evitar anos de progresso em direção à igualdade de gênero, as empresas precisam agir agora para promover, contratar e reter mulheres. Combater os preconceitos que as mulheres enfrentam no trabalho é fundamental para fazer isso direito. A pesquisa mostra que o preconceito contribui para que as mulheres sejam preteridas em empregos e promoções. Quase três em cada quatro mulheres sofrem de preconceito no trabalho, e as que sofrem têm maior probabilidade de deixar seus empregos. E as mulheres de cor, mulheres LGBTQ + e mulheres com deficiência enfrentam preconceitos mais agudos. No entanto, apenas um em cada três funcionários, incluindo gerentes, desafia o comportamento tendencioso quando o vê.


Saber que existe preconceito não é suficiente. Precisamos agir

#ChooseToChallenge . O programa IWD Lean In 50 Ways to Fight Bias pode ajudar as organizações a capacitar as pessoas a identificar e desafiar o preconceito de frente.


Quem tiver interesse me peça o material que envio o PDF para desafiarmos o preconceito durante todo o ano, incorporando o 50 Ways em reuniões de equipe, treinamento de colegas e em processos de recrutamento e contratação!



Podemos escolher desafiar e denunciar o preconceito e a desigualdade de gênero. Podemos escolher buscar e celebrar as conquistas femininas. Do desafio vem a mudança, então vamos todos



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page